Quer Ganhar Dinheiro

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Copa do Brasil 2012 – Portuguesa goleia o Juventude (RS) e se classifica

Portuguesa

         A Portuguesa recebeu o Juventude (RS) nesta quinta-feira (12) com a missão de vencer por três gols de diferença para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. E a missão foi cumprida, com direito a três gols de Ricardo Jesus e a goleada de 4 a 0 sobre o Ju.
        Precisando ir ao ataque para tentar garantir a classificação, a Portuguesa foi ao ataque desde o primeiro minuto, criando várias chances de gol. Aos dez, Wilson Mathias, estreante da noite, tentou de cabeça, trazendo perigo para o time gaúcho.
     Ananias chegou a marcar aos 13 minutos, mas o árbitro anulou o lance. O Lusa seguia arriscando e Ricardo Jesus arriscou de longe o chute, aos 26. Follmann fez a defesa, mas a zaga do Ju conseguiu evitar o rebote.
       Aos 34, Léo Silva foi derrubado na área por Élder Granja e o pênalti foi marcado. Ricardo Jesus bateu e abriu o placar do Canindé. Precisando de mais dois gols para se classificar, o time do Canindé seguia pressionando e, aos 42, Ricardo Jesus novamente tentou o chute, para a defesa do goleiro do Juventude.
      Léo Maringá foi o autor da primeira boa chance de gol do time da Serra Gaúcha, no começo do segundo tempo, em cobrança de falta, que foi por cima do gol. Aos oito, após jogada pela direita, Rodriguinho tentou pegar de primeira na bola, mas ela passou longe da meta do Ju.
     Os visitantes conseguiam sair mais com a bola para o ataque, mas a Portuguesa era quem mantinha o domínio do campo de jogo. Com o controle das ações, a Lusa aumentou o placar aos 20, com Ricardo Jesus, que aproveitou lançamento e bateu na saída de Follmann.
      O resultado levava a decisão da vaga para os pênaltis, e a Portuguesa continuava a pressionar. Guilherme tentou o lance com Ricardo Jesus, que colocou a bola por cima do goleiro, mas também pela linha de fundo. Aos 29, o Juventude teve falta com Alberto, e Weverton fez a defesa.
      Aos 31, Raí bateu de longe e Follmann espalmou a bola para fora. Luís Ricardo também teve sua chance aos 37 e manda nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, o terceiro gol do time do Canindé, novamente com Ricardo Jesus.
     Mesmo com o placar que lhe garantia a vaga, a Lusa não deixou o ataque e chegou ao quarto aos 45 minutos, em chute de longe de Raí, indefensável para Follmann.
      Na próxima fase, a Portuguesa enfrenta o vencedor do confronto entre Remo (PA) e Bahia (BA). Com informações da FPF.