Quer Ganhar Dinheiro

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

OS MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO

    Juntos, Coritiba e Inter já balançaram as redes por 78 vezes no Campeonato Brasileiro e neste domingo tentam provar que a melhor defesa é mesmo o ataque. Se pelo lado Colorado, Leandro Damião vem se destacando e já fez 37 gols na temporada, o Coxa destaca-se pela eficiência de seu conjunto para ter conquistado o melhor ataque de toda a temporada entre os times que disputam a série A do Brasileirão.
    Na goleada sobre o Botafogo, o time coxa-branca chegou à marca de 124 gols em 2011, tornando-se o ataque mais eficiente de toda a história do Clube. O Coxa teve o melhor ataque do Paranaense, da Copa do Brasil e têm, por enquanto, do Brasileiro. Já os gaúchos balançaram as redes por 39 vezes no estadual, 16 na Libertadores e também dividem o melhor ataque do campeonato com o Coxa. Além disso, o Inter também balançou as redes por 6 vezes na Copa Audi e por mais 4 vezes na Recopa Sulamericana, chegando aos 104 gols na temporada, o segundo melhor desempenho do Brasil.
    E os números são encarados com muita responsabilidade pelo grupo alviverde, seja para os que precisam defender ou atacar. Para o zagueiro Emerson, que além de ser responsável no sistema defensivo, também já fez 9 gols na temporada, os números que rodeiam o próximo confronto revelam a dificuldade da competição. “O Brasileiro é assim, a dificuldade vem aumentando em cada jogo e não vai ser diferente contra o Inter. Tem jogadores que vêm se destacando, tem o Damião que vem se destacando, mas a gente tem que trabalhar para conseguir marcar o ataque deles, e tentar conseguir fazer o gol lá na frente”, aponta.
    Essa diversidade de atletas marcando gols vem sendo fundamental. Os últimos sete gols do Coritiba neste Brasileiro foram marcados por sete atletas diferentes. Até mesmo na goleada diante do Botafogo, por 5×0, foram cinco gols de jogadores diferentes. Emerson, Marcos Aurélio, Bill, Rafinha e Everton Costa fizeram. Contra o Corinthians foi Jonas e diante do Atlético-GO, Anderson Aquino foi quem fez.
    Bill, artilheiro da equipe com 23 gols na temporada também reconhece a força do grupo que chegou à essa marca. “Eu acho que não depende de um só jogador. Ta aí o Emerson, por exemplo, fazendo gols, parece atacante, e vem ajudando. E eu acho que o grupo todo está de parabéns”, diz. Em seguida, Anderson Aquino conta com 18 gols marcados e Marcos Aurélio, chegou a 17 na última rodada.
    Com todos esses ingredientes, o jogo de domingo tem tudo para ser um bonito espetáculo para quem gosta de futebol. Para quem entrar em campo, é um jogo para ligar o alerta durante 90 minutos, afinal reúne os dois melhores ataques do Brasileiro. “A atenção redobra na defesa, tanto a deles quanto a nossa. Nós vamos estudar a equipe deles, sabemos do Leandro Damião que é um grande jogador e certeza que redobra a atenção na defesa, dos volantes e dos laterais”, finaliza o prata da casa Willian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário