Quer Ganhar Dinheiro

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Próximas rodadas do Brasileirão são decisivas para Grêmio e Inter

    Com a goleada sobre o Palmeiras, no Pacaembu, o Inter encorpou. A excelente fase de Leandro Damião, mais a consolidação do trabalho de Dorival Júnior e o intervalo de uma semana entre os jogos do Brasileirão – nas próximas 10 rodadas, apenas duas delas ocorrerão em meio de semana —, fazem os colorados sonhar com a vaga à Libertadores. Os mais otimistas projetam até a briga pelo título.
    Dorival quer pensar apenas rodada a rodada. No Beira-Rio, há o entendimento que os próximos 10 jogos poderão definir o futuro na competição. A base, porém, precisa ser erguida ainda em setembro, nas partidas contra Coritiba, Figueirense e Atlético-MG, uma sequência que não chega a assustar, mas que merece atenção. No primeiro turno, o Inter empatou com o Coritiba e goleou Figueirense e Atlético-MG na época, os mineiros eram treinados por Dorival Júnior, enquanto o Inter tinha Paulo Roberto Falcão.
    Como se fosse um matemático, Celso Roth apresentou no início da semana sua projeção para que o Grêmio conquiste o título do Brasileirão. Pela calculadora do técnico, de agora até a última rodada, dia 4 de dezembro, o time precisará ter alcançado um percentual de 83,8% para erguer a taça. O problema, reconhecido pelo próprio treinador, é a dificuldade prevista pela tabela para as próximas rodadas.
    É o caso de sábado, quando o adversário é o embalado Vasco, em São Januário. Com o crescimento do Grêmio, caracterizado por três vitórias consecutivas, Roth prevê marcação mais atenta sobre seus jogadores.
    Apesar da sensível melhora de rendimento, não houve alteração de discurso no Olímpico. De acordo com cálculos da direção, restam ainda 15 pontos para a fuga definitiva do risco do rebaixamento. O time é hoje o 12º colocado, com 30 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário